13-13195_21004322376_o.jpg

Sobre a BIU

A Universidade Bar-Ilan, fundada em 1955, foi uma das primeiras universidades de pesquisa abrangente a ser estabelecida em Israel. De 70 a 17.000 alunos, suas conquistas marcantes nas ciências e humanidades deixaram uma marca indelével no caráter do Estado de Israel. A BIU mantém oito faculdades, quatro das quais se concentram em pesquisa STEM e são parceiras ativas em iniciativas nacionais de ciência e tecnologia.

A missão da BIU é "Influenciar o amanhã, hoje!" e está atualmente em um período vibrante de transformação de criação de centros de pesquisa orientados a desafios que adotam pesquisas práticas destinadas a mudar e melhorar a experiência humana, adotando métodos instrucionais inovadores, intensificando o alcance global e ampliando seu discurso e diálogo em Israel e no mundo.

"Estabelecemos esta instituição de ensino superior para contribuir para o desenvolvimento espiritual e cultural do Estado de Israel, bem como para fortalecer o judaísmo da Diáspora."

Professor Pinchos Churghin

Presidente fundador da BIU, em uma carta a David Ben-Gurion, 1955

O corpo discente da universidade representa um mosaico do Estado de Israel e uma crescente delegação internacional. O corpo docente acadêmico e a equipe administrativa da BIU também são multifacetados, proporcionando uma atmosfera única para a troca aberta de idéias. Diversidade e tolerância são essenciais na BIU.
 

A BIU oferece a seus alunos “asas e raízes” - as asas para 'voar' acadêmica e cientificamente, e raízes que oferecem um contexto moral e ético firme para tudo o que eles se esforçam para realizar. Os alunos se envolvem formalmente com a rica herança nobre do povo judeu, ao mesmo tempo que são incentivados a participar de uma vasta gama de projetos que “retribuem” às populações vulneráveis ​​no campus e à comunidade em geral. É essa capacidade de fundir uma reverência pelo legado e herança judaica com os rigores do estudo acadêmico que torna a Universidade Bar-Ilan como nenhuma outra.