top of page
Buscar
  • Foto do escritorNara Pinski

A Faculdade de Medicina Azrieli da BIU oferecerá um programa médico de seis anos


O recém-aprovado currículo de graduação em MD de seis anos na Faculdade de Medicina Azrieli de Bar-Ilan aumentará o número de médicos em Israel e incluirá o uso extensivo de tecnologias avançadas de aprendizado.


Pela primeira vez em 50 anos, o Conselho de Educação Superior de Israel aprovou a abertura de um novo programa de estudos médicos de seis anos. A Faculdade de Medicina Azrieli, localizada em Safed, conduzirá o programa em nome da Universidade Bar-Ilan. Atualmente, apenas a Universidade Hebraica, a Universidade de Tel Aviv, o Technion e a Universidade Ben-Gurion operam um programa de estudo médico de seis anos. Como resultado, o número de graduados é insuficiente para formar o número de médicos necessários em Israel, especialmente no Negev e na Galiléia. O novo programa resolverá esse problema agudo. A Faculdade de Medicina Azrieli de Safed, criada há 12 anos, atualmente ensina medicina em uma modalidade de quatro anos destinada a bacharéis e em uma modalidade de três anos destinada a alunos que iniciaram o curso de medicina em instituições no exterior. Além de suas muitas conquistas na educação médica, a Faculdade de Medicina de Azrieli realizou pesquisas inovadoras, publicando suas descobertas nas principais revistas científicas e fazendo apresentações em conferências internacionais de pesquisa. Agora, após a aprovação do novo programa, a Faculdade de Medicina Azrieli pode lançar um programa de seis anos. O novo programa foi desenvolvido por uma equipe liderada pelo Prof. Karl Skorecki, ex-reitor da faculdade, e pelo Prof. Peter Gilbey, médico especialista em otorrinolaringologia com mestrado em educação médica, que atua como coordenador acadêmico do programa.


Em sua primeira fase, os alunos receberão um diploma de bacharel em ciências médicas e seu diploma de MD em três anos adicionais. O currículo incluirá o uso extensivo de métodos avançados de aprendizado, como realidade virtual (VR) e ultrassom no local de atendimento (POCUS), para que os futuros médicos experimentem as tecnologias mais recentes no campo. O corpo docente inclui alguns dos principais pesquisadores e médicos de Israel, incluindo aqueles que retornam a Israel das principais universidades e centros médicos do mundo, como a Universidade de Yale, a Universidade de Harvard, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts e os Institutos Nacionais de Saúde dos EUA. O Prof. Chaim Putterman, reitor interino da Faculdade de Medicina de Azrieli, disse: "A aprovação do programa é um movimento dramático que fortalece a medicina israelense. O programa posicionará Bar-Ilan na vanguarda, treinando a próxima geração de médicos e reduzindo as lacunas de saúde entre a periferia e o centro”. Uma das vantagens mais significativas dos programas é a conexão com uma comunidade diversificada de pacientes e a exposição a uma ampla gama de desafios de saúde. Juntamente com o treinamento tradicional nos centros médicos afiliados à faculdade (Ziv Medical Center, Padeh-Poria Medical Center) e nos hospitais francês, inglês e italiano em Nazaré), os líderes do programa planejam permitir que os alunos escolham o treinamento na comunidade também. Para cumprir os objetivos do corpo docente, um novo prédio que servirá como centro de educação médica está sendo construído no coração de Safed. O edifício incluirá 5.600 metros quadrados de espaços de aprendizagem avançada, um auditório, uma biblioteca inovadora e espaços de lazer, incluindo um ginásio e refeitórios. A construção do edifício foi possível graças às generosas doações das fundações Azrieli e Rothschild e ao apoio do governo israelense.

22 visualizações0 comentário
bottom of page