Conheça Dr. Avihai Yaakovan, diretor de pesquisa e desenvolvimento global da "Adama Solutions for Agriculture" , pós-graduado em PhD direto em Química Orgânica Física em Bar-Ilan, sob a orientação do Prof. Shmariahu Hoz.
"Na Adama, estamos trabalhando no desenvolvimento de soluções que permitirão aos agricultores crescer facilmente, protegendo o meio ambiente", diz Yaakovan, "Focamos no desenvolvimento de processos químicos industriais, pensando na qualidade do meio ambiente e na pegada de carbono. Tudo isso, sem abrir mão de processos inovadores e vencedores, mesmo no mundo competitivo."
Yaakovn começou sua carreira profissional como químico industrial na Agan Chemicals. "Neste trabalho, comecei a entender o significado da transição de experimentos em laboratório acadêmico para o desenvolvimento de um processo químico, do nível de laboratório, para a escala semi-industrial - para a produção industrial."
Depois disso, mudou-se para a empresa Pharmos, que se dedicava a um campo completamente diferente - desenvolvimento de substâncias derivadas das substâncias ativas da cannabis para vários fins terapêuticos. "Lá gerenciei o grupo de química medicinal e nesse quadro fui sócio em um ensaio clínico em humanos na fase 3. Também tive o privilégio de preparar uma nova substância que chegou a ensaios clínicos em humanos. Depois disso passei para a Dynamix Empresa farmacêutica que esteve envolvida na descoberta e desenvolvimento de medicamentos contra o câncer. Aqui também gerenciei o grupo de química medicinal ".
Em seu cargo seguinte, ingressou na empresa "Adama", onde trabalha até hoje. Nessa empresa ocupou diversos cargos, o que o levou ao cargo atual de diretor dos centros de pesquisa e desenvolvimento químico da empresa em Israel, Índia e China.
"A físico-química orgânica preocupa-se em compreender os processos e a força motriz por trás de sua ocorrência. Engajar-se nisso exige que o pesquisador aprofunde seu pensamento e faça perguntas essenciais na tentativa de dar explicações científicas ou provas empíricas.
Escolhi fazer o bacharelado em química em Bar-Ilan e durante meus estudos fui exposto ao trabalho do Prof. Hoz, e às áreas de pesquisa e dinâmica do grupo de pesquisa. Eu imediatamente senti um desejo de fazer parte disso. Gostei da tentativa de entender profundamente os processos, fazer perguntas e planejar o experimento adequado para a solução." Ele levou consigo as ferramentas que recebeu em Bar-Ilan. "A orientação e a ajuda no treinamento que recebi em Bar-Ilan me acompanham até hoje."
Comments