top of page
Buscar

Dr. Shachar Alon



Dr. Alon e seus colegas desenvolveram uma nova tecnologia que torna possível medir a localização física exata de milhões de moléculas dentro dos tecidos e são líderes mundiais na precisão e no escopo dessas medições.


Como a localização das moléculas pode ser encontrada nos tecidos e como esse conhecimento pode ajudar na cura de doenças? O Dr. Shachar Alon, da Faculdade de Engenharia da Universidade Bar-Ilan, está pesquisando o novo campo científico da genômica espacial - o estudo de todo o material genômico dentro dos tecidos, um campo recentemente selecionado para a descoberta tecnológica deste ano pela revista Nature Methods .


O Dr. Alon pesquisa os blocos de construção do mundo da biologia: as moléculas que compõem o material genético, e especialmente as moléculas de RNA. Sua suposição de trabalho é que a localização física dessas moléculas nos tecidos é essencial para a compreensão da função do tecido. localização física exata das moléculas de RNA.


Na última década, houve um avanço significativo na pesquisa de tecidos. A ideia é que você possa pegar qualquer tecido, de uma pessoa doente ou saudável, e medir todos os genes que estão nele. Até agora, para medir os genes em um determinado tecido, ele tinha que ser destruído e, portanto, todas as informações espaciais eram perdidas. A tecnologia que Alon está desenvolvendo em seu laboratório permitirá medir os genes dentro do tecido sem quebrá-lo e, assim, obter muito mais informações - um mapa tridimensional das moléculas dentro do tecido.


O Dr. Alon é formado em física computacional, análise de dados e neurociência. Ele é estagiário no Instituto de Tecnologia de Massachusetts ( MIT ) e ganhou o prêmio American Life Sciences Foundation concedido a 20 pesquisadores de todos os pesquisadores de biologia nos Estados Unidos. Há três meses, o estudo no qual ele descreveu a nova tecnologia foi publicado na revista Science. Graças a este estudo e a estudos semelhantes no campo da genômica espacial, é possível chegar a um melhor entendimento das doenças, incluindo doenças cerebrais e câncer e espero apontar mais tarde para melhores direções de tratamento.


O programa de neuroengenharia em Bar-Ilan, onde o Dr. Alon leciona, é o primeiro desse tipo em Israel e visa treinar excelentes engenheiros elétricos com amplo conhecimento no mundo da neurociência. Os engenheiros elétricos têm as duas ferramentas para construir novos tecnologias que medem melhor o tecido cerebral. A capacidade de analisar as montanhas de informações obtidas a partir dessas medições. Uma das áreas mais fascinantes é a interface cérebro-máquina, nossa capacidade não apenas de ler, mas também de influenciar a atividade cerebral. O potencial aqui é enorme: desde implantes e capacetes que nos permitem jogar jogos de computador e controlar objetos de tratamento, em doenças cerebrais

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page