top of page
Buscar
  • Foto do escritorNara Pinski

O cérebro e IA podem ser da mesma forma eficazes?

Um estudo do Prof. Ido Kanter, do Departamento de Física da BIU e do Centro Multidisciplinar de Pesquisa do Cérebro Gonda, descobriu que o cérebro humano executa tarefas complexas com a mesma eficácia que a IA.


As técnicas de aprendizagem de redes neurais decorrem da dinâmica do cérebro. No entanto, a aprendizagem cerebral e a aprendizagem profunda baseada em IA são intrinsecamente diferentes. Uma das diferenças mais importantes é o número de camadas que cada uma delas utiliza.





Pesquisas recentes contrastaram os mecanismos de aprendizagem do cérebro humano com os da aprendizagem profunda na IA. A arquitetura superficial do cérebro humano, que consiste em algumas camadas, pode executar com eficiência tarefas complexas que exigem uma infinidade de camadas, às vezes estendendo-se a centenas, em arquiteturas de IA de aprendizagem profunda. Apesar de ter menos camadas e uma dinâmica mais lenta e ruidosa, este estudo sugere que a eficiência do cérebro para realizar tarefas complexas de classificação reside na sua arquitetura ampla e superficial.


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page