top of page
Buscar
  • Foto do escritorNara Pinski

O projeto “Leve o lixo com você” será promovido no mundo como um projeto inovador criado pela BIU

O projeto “Leve o lixo com você” será promovido no mundo como um projeto inovador

27 conselhos locais e conselhos regionais assinaram o estatuto do projeto e comprometeram-se a realizar atividades de divulgação, educação e fiscalização no seu espírito. As atividades de divulgação, educação e fiscalização começaram nas autoridades e 30 autoridades adicionais expressaram a sua vontade de aderir também ao projeto.



Grandes pilhas de lixo inundam o espaço público em Israel. Ruas urbanas, bosques, praias, parques, nascentes, trilhas para caminhadas, locais memoriais e também todos os caixotes do lixo e seus arredores estão poluídos. O professor Michal Zion, chefe do Centro de Ensino de Ciências da Universidade Bar-Ilan e especialista em educação ambiental, veio ao resgate há um ano para ajudar a resolver o problema do lixo, que a epidemia de Corona agravou ainda mais. Para criar uma solução prática para o fenômeno, no verão de 2020 ela criou o projeto “Leve o lixo com você”. Ela agora resume 3 anos de atividades e conquistas.


O projeto busca uma mudança educativa e de conscientização para evitar o lixo no espaço público, com ênfase na responsabilidade pessoal dos moradores em levar o lixo para casa ou para um local de coleta de lixo organizado. O objetivo do projeto é desenvolver a responsabilidade ambiental pessoal, na qual todos os cidadãos do Estado de Israel, jovens e idosos, reconhecerão as áreas públicas como um recurso nacional que deve ser nutrido a partir de uma perspectiva moral e de valor. Os valores do projeto: responsabilidade pessoal, garantia mútua, sustentabilidade, pertencimento e amor à terra e à natureza.


“Oferecemos tratamento radicular preventivo e corretivo para o fenômeno da poluição em espaços públicos. Este tratamento levará inevitavelmente à redução do consumo, à transição para o uso de utensílios reutilizáveis, à gestão mais eficiente dos resíduos por parte das autoridades e a um orçamento muito grande poupança no contexto da limpeza do espaço público.No futuro, o desenvolvimento da responsabilidade pessoal dos residentes no contexto "Lazbel ajudará a lidar com outros desafios importantes relacionados com a crise climática", explica o Prof.


Os objetivos práticos do projeto são: informação – mudança de percepção de ponta a ponta entre os residentes de Israel; Educação - desenvolver a responsabilidade pessoal que leve os cidadãos a evitarem deixar resíduos no domínio público; Aplicação e gestão da eliminação de lixo – formulação de um plano nacional para erradicar o fenómeno da “sujeira na posse de muitos” em cooperação com os decisores políticos em Israel.



3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page