Inovação da Bar-Ilan reconhecida no cenário global
- Carolina Birenbaum

- 21 de jul.
- 1 min de leitura
Entre 100 startups inovadoras apresentadas no Silicon 100 de 2025 da EE Times | Electronic Engineering Times, a RAAAM™ Memory Technologies se destaca — não apenas por sua tecnologia, mas também por suas raízes na excelência acadêmica.

Entenda mais o que é o Silicon 100: Lista anual de 100 startups de alto potencial em eletrônicos e semicondutores. Ela examina como os avanços tecnológicos estão intrinsecamente ligados à relevância de mercado, como a geopolítica está atrapalhando as ambições globais do capital de risco e como a inovação está superando a polarização da economia mundial.
O Silicon 100 apresenta forte representação de setores-chave, como IA para data centers, IA de ponta, aceleração fotônica e computação quântica. No entanto, seu escopo se estende muito além desses domínios, abrangendo uma ampla gama de tecnologias, como fabricação de semicondutores, serviços de EDA e design, circuitos analógicos e de sinais mistos, IA, processadores e propriedade intelectual, segurança, memória, processamento em memória, comunicações ópticas e processamento, MEMS, sensores, displays, LiDAR, radar, RF, IoT, semicondutores de potência e gerenciamento de energia.
Homenageamos assim, o Prof. Adam (Adi) Teman e o Prof. Alex Fish, da Universidade Bar-Ilan, cofundadores da RAAAM, cujo trabalho inovador em sistemas de memória de alto desempenho — desenvolvido em colaboração com a Faculdade de Administração de Tecnologia da EPFL — conquistou reconhecimento global.
A RAAAM é uma das 10 empresas israelenses na lista deste ano, ao lado de:
TriEye, NextSilicon, Chain Reaction Ltd., DustPhotonics, POLYN Technology, NeoLogic, Quantum Machines, NeuReality e Classiq.
Nós, da Bar Ilana University, temos orgulho de fazer parte deste grupo extraordinário — e aplaudimos todas as empresas que colocam a inovação israelense no mapa global.




Comentários