top of page
Buscar
  • Foto do escritorNara Pinski

Premio em Nanotecnologia por Tratamento Inovador

A professora Rachela Popovtzer, da Faculdade de Engenharia Kofkin da BIU e do Instituto de Nanotecnologia e Materiais Avançados da BIU, recebeu uma bolsa EIC para terapia tumoral, em reconhecimento a um tratamento inovador para tumores sólidos.

Popopvtzer projetou nanopartículas de ouro revestidas com insulina para servir como uma nova nanoplataforma de conjugado anticorpo-droga (ADC). A nanoplataforma Golden-ADC supera desafios cruciais dos ADCs existentes, através de seu design simples, ligação direta de vários medicamentos e anticorpos e sua capacidade de superar barreiras biológicas, o que melhora muito a entrega do medicamento ao tumor.




“Dentro do projeto Golden-ADC, pretendemos alcançar um progresso significativo no desenvolvimento de tecnologia, através da demonstração de prova de conceito de eficácia e segurança em modelos de câncer de mama triplo-negativos”, diz o Prof.

Em março de 2022, a professora Popovtzer recebeu o ERC Consolidator Grant por seu projeto de pesquisa pioneiro, BrainCRISPR, com foco em uma nanoplataforma de ouro inovadora para fornecer biomoléculas CRISPR no cérebro para curar doenças cerebrais genéticas raras.

0 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page